segunda-feira, 30 de maio de 2011

mas ninguém consegue ser feliz sozinho.

 

Aprendi que ninguém é auto-suficiente. Todo mundo -sem exceção-, precisa de um amigo, de um irmão, de um pai, de uma mãe, de uma tia, de um tio e assim sucessivamente. Cada um tem uma necessidade diferente, mas ninguém consegue ser feliz sozinho.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

o amor só dura em liberdade


 Eu adoro esse texto, bom que dizer  adorei ler esse livro "ONZE MINUTOS de Paulo Coelho" , então tirei esse trecho, valem a pena vcs lerem pois a pura verdade e essa mensagem sempre vou leva comigo, em cada momento de minha vida sempre lembro dessa historia. Pois ja vi de perto quando tentará me prender contra minha vontade, o desejo e fogo da paixão foi se acabando. Não vou entra nessa particulariedade.
“…Era uma vez um pássaro. Adornado com um par de asas perfeitas e plumas reluzentes, coloridas e maravilhosas. Enfim, um animal feito para voar livre e solto do céu, alegrar quem o observasse.
Um dia, uma mulher viu esse pássaro e se apaixonou por ele. Ficou olhando o seu vôo com a boca aberta de espanto, o coração batendo mais rápido, os olhos brilhando de emoção.
Convidou-o para voar com ela, e os dois viajaram pelo céu em completa harmonia. Ela admirava, venerava, celebrava o pássaro.
Mas então pensou: talvez ele queira conhecer algumas montanhas distantes! E a mulher sentiu medo.
Medo de nunca mais sentir aquilo com outro pássaro. E sentiu inveja, inveja da capacidade de voar do pássaro.
E sentiu-se sozinha.
E pensou: “Vou montar uma armadilha. A próxima vez que o pássaro surgir, ele não mais partirá.”
O pássaro, que também estava apaixonado, voltou no dia seguinte, caiu na armadilha, e foi preso na gaiola.
Todos os dias ela olhava o pássaro. Ali estava o objeto de sua paixão, e ela mostrava pra suas amigas, que comentavam:”Mas você é uma pessoa que tem tudo.”
Entretanto, uma estranha transformação começou a processar-se: Como tinha o pássaro, e já não precisava conquistá-lo, foi perdendo o interesse.
O pássaro, sem poder voar exprimir o sentido de sua vida, foi definhando, perdendo o brilho, ficou feio – e a mulher já não prestava mais atenção nele, apenas na maneira como o alimentava e como cuidava de sua gaiola.
Um belo dia, o pássaro morreu. Ela ficou profundamente triste, e vivia pensando nele. Mas não se lembrava da gaiola, recordava apenas o dia em que o vira pela primeira vez, voando contente entre as nuvens.
Se ela observasse a si mesma, descobriria que aquilo que a emocionava tanto no pássaro era sua liberdade, a energia das asas em movimento, não o seu corpo físico.
Sem o pássaro, sua vida também perdeu o sentido.
Oxalá tivesse entendido: o amor só dura em liberdade. Mas agora era tarde demais.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Simples Assim !

Sem força, sem bloqueio, sem erro, sem julgamento, sem excesso, sem pressão, sem pudor,  sem pensar, sem vergonha, sem maldade, sem assustar, sem depois, sem não, sem opinião, sem a dois, sem despedida, sem silêncio, sem obrigação, sem peso,  sem más lembranças, sem planos, sem lágrimas, sem explicação. É assim, verdadeiro.

Não importa se seu amigo é estranho, diferente, isolado, ou até se ele é azul, verde, ou vermelho. Se ele realmente for seu amigo, nada mais importa.


Eu não to nem aí se você é negro, loiro, ruivo, azul, verde, rosa, gay, gordo, magro, etc. Se você for legal comigo, eu vou ser legal com você.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Às vezes sou antagônica



                                 
Sou desastrada, não tenho o corpo perfeito, me esqueço das coisas rápido, gosto muito rápido das pessoas, meu cabelo é bagunçado, sempre fico chateada quando falam mal de mim, mas tento ser forte. Às vezes sou antagônica, mas uma coisa que eu nunca vou conseguir é ser  normal.

Eu preciso um banho de chuva, um banho de mar, um banho de água benta, um banho de coisas boas que me façam esquecer, que me fortaleçam e me dêem mais coragem para seguir em frente.


Eu preciso um banho de chuva, um banho de mar, um banho de água benta, um banho de coisas boas que me façam esquecer, que me fortaleçam e me dêem mais coragem para seguir em frente.
rafaela tequila
 A vida é desse jeito e a mudança faz parte.

Não dependo de ninguém pra ser feliz. Sou completa. Não nasci colada em ninguém, não nasci pra deixar minha felicidade nas mãos de terceiros. Se quero ser feliz? Sem dúvidas, mas isso só depende de mim. E as pessoas? São importantes, claro. Mas se um dia elas forem, ainda colocarei o mesmo sorriso no rosto. A felicidade é minha, logo, sou a mais responsável em ir atrás dela

*--*

Meu Quarto:

                      ivalentim:

Meu quarto: meu mundo. O único lugar no mundo que eu me sinto segura. É meu lugar preferido. Posso chorar, gritar, dançar, pular… nele eu posso ser eu mesma. E ele transmite o que eu sou: seja pela desarrumação, ou pela decoração. Eu me encontro naquela bagunça toda. (ivalentim♡)




Meu quarto: meu mundo. O único lugar no mundo que eu me sinto segura. É meu lugar preferido. Posso chorar, gritar, dançar, pular… nele eu posso ser eu mesma. E ele transmite o que eu sou: seja pela desarrumação, ou pela decoração. Eu me encontro naquela bagunça toda.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A vida é assim .. Apaixona-se

Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

Bom dia, Vida.



Bom dia, Vida. Hoje acordei e decidi vivê-la. Está um lindo dia aí fora, já vistes? Quente como há muito tempo eu não sentia.Eu estou de volta.Sabe, Vida, eu não tenho mais medo de vivê-la. Não por hoje, pelo menos. Acordei disposta à enfrentar esse medo. A enfrentar qualquer problema que existisse, e chutar cada pedra que resolvesse aparecer em meu caminho. Confesso que este belo dia influenciou em minha coragem. Mas hoje finalmente é um novo dia, para novas mudanças, para novos acontecimentos.Para novas pessoas. Pessoas como eu, devo dizer. Pessoas que após tantos acontecimentos, perderam a fé em você, no mundo. Porque percebemos que não vale tanto à pena. Mas a verdade é que não vale à pena viver com medo. Esquecer do mundo, criar um mundo à parte.Esquecer dos raios de sol, do ar da manhã. Da areia da praia, ou o verde da floresta. Deixar de se aventurar, deixar de se arriscar. Deixar de viver. Afinal, você não pára pra gente, pára? Então também não devemos parar por você. Digo, por qualquer motivo, por qualquer pessoa, que nos impeça de vivê-la.Agora é minha hora. Estou indo vivê-la.

Que nada é perfeito, E o defeito é bonito também.





Eu decidi viver e sentir deixando de fingir. Tem novas coisas pra procurar, hoje a fé me faz acreditar que eu tenho mil razões pra tocar o céu e gritar.

Eu adoro essa loucura de não prever o que seremos amanhã.

viver sem medo *----*

Apesar do medo decidi escolhe a  ousadia, ao conforto das algemas, prefiro a dura liberdade. Vôo com meu par de asas tortas rsrs', sem o tédio da comprovação. Opto pela loucura, com um grão de realidade:Desculpem, mas devo dizer: Eu quero o delírio, viver sem medo  *--*  

                                                    ♪ E se eu bebo é problema meu...
                                                          Se eu vivo na noite é problema meu...
                                                                   Se eu gosto de farra é problema meu...
                                                                       Não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu ♪

Sorri faaz tão bem a saúde e pra alma. *-------*

Um sorriso pode ser insignificante para alguns. Mas pra mim é extremamente importante ver alguém sorrir. Acredite.              


                   

Estava me sentindo confusa, estranha ( Ou realmente como medo haha), mas me sinto novamente forte  para sorrir e continuar ultrapassando o meu limites.Pois duvido que o céu seja o meu limite rsrsrs *---* 'QueFeliz 

sexta-feira, 20 de maio de 2011



Confesso que ando muito cansada, sabe? Mas um cansaço diferente. Um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem.

E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?


E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados? Caio F. Abreu

Quantas vezes !!

Certos Momentos

Quantas vezes fechamos as portas de nossos corações por medo?
Quantas vezes dizemos NÃO às mudanças?
Quantas vezes fechamos os olhos para não ver a realidade?
Quantas vezes nos calamos com medo de dizer o que precisava ser dito naquele momento tão especial?Quantas vezes bloqueamos nossos sentimentos com medo de amar?
Quantas vezes deixamos de ser quem somos somente para agradar alguém que jamais o entenderá?
Quantas vezes...
Quantas vezes mais poderá um ser humano continuar nesta estrada, cujo caminho ele nem mesmo sabe onde dará?


Recebi hoje esta mensagem pela uma amiga (Monica), ele sabe bastantes coisas sobre mim. Realmente quantas vezes! Me pego nesse momento. Não que eu tenha medo de arriscar, mas tenho medo de me entregar. Uma vez eu li em um livro que o ser humano possui apenas três sentimentos básicos: amor, ódio e medo. Os demais sentimentos não passam de um mescla de dois desses ou até mesmo dos três sentimentos em doses diferentes. É tão complicando falar sobre esse assunto, o mais difícil e olhar pra mim (dentro de mim) encarar as minhas verdades vou me valer das palavras de Clarisse Lispector: “Há certo modo de olhar, há um jeito de dar a mão, nós nos reconhecemos e a isto chamamos de amor. E então, não é necessário o disfarce: embora não se fale, também não se mente, embora não se diga a verdade, também não é necessário dissimular. Amor é quando é concedido participar um pouco mais.” Mas hoje não vim falar de amor ou ódio, vim falar do medo. O sentimento que talvez mais leve os seres humanos a agir ou não agir. Quero ultrapassar essa barreira, eu não sei como... Eu sei que vim aqui pra falar do medo, mas passei amanha inteira pensando nisso. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão, mas sei que suas palavras ficarão gravadas nos meus pensamentos.

As pessoas de hoje só ligam para o superficial. Elas se mascaram para os outros as aceitarem, onde isso é certo? Acho que cada pessoa devia ser como é por dentro… Não ficar fingindo que é uma coisa totalmente diferente. Eu to cansada de ligarem só para a imagem. Eu queria que o que viesse de dentro, fosse visto primeiro. Eu queria que as coisas fossem bem diferentes do que é, porque haveria bem menos falsidade no mundo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poucas pessoas sabem disso, mas na bíblia tem exatamente 366 “não temas”. É como se cada dia em que nós acordamos, Deus estivesse nos falando “Não temas, eu estou do seu lado”.

E se eu te falasse tudo e você realmente soubesse o que se passa aqui dentro, você entenderia por que eu sou assim ?

Esther Soares

Deus, por favor, proteja minha casa, meus amigos, minha familia e todas as pessoas. O senhor é o unico que pode mudar o que esta acontecendo no mundo.

 Vivo minha vida da forma como acho certo e como quero. Me encanto por pequenas coisas como sorrisos ou abraços. Sou desastrada pra caralho e tem certas coisas que não entendo facilmente. Odeio qualquer coisa relacionada a mentiras e falsidades. Sou mal-humorada, as vezes falo palavrão, amo futebol, sou boba, amo brincar, trocaria muitas pessoas falsas que estão pertíssimo de mim por somente uma que está a quilômetros, não sou a mais bonita, gosto mais de preto do que de rosa, gosto de rock , tenho sonhos e vontades como todos e parecendo ou não, tenho milhões de sentimentos aqui dentro de mim. Então por favor, antes de me julgar, procure conhecer além dessa aparência que muitos acham que já basta pra sair falando qualquer coisa sobre mim.

quarta-feira, 18 de maio de 2011


         


              Ouvindo Guns N' Roses, sou subitamente invadida por um turbilhão de sentimentos. São uma mistura de medo, insegurança, desconfiança enfim de varios sentimentos. São sentimentos que me enchem de dúvidas. Não sei ao certo, porque me perturbam tais sentimentos mas depois deixo me levar na musica, deixo que penetre em minha alma e toque os meus sentimentos mais profundo e sobrios
             Tenho vontade de correr até não aguentar mais e chegar onde nada seja comum, onde esteja transformado e eu não tenha que me preocupar com nada. Onde meus pensamentos ultrapassem o céu e meus maiores medos nunca cheguem a passar do chão. 
        Eu fiz uma promessa para mim mesma não  se apaixonar, não quero mais viver e nem experimentar qualquer tipo desse sentido chamado amor ou coisa e tal. A todo momento estou contralando isso, mas até quando? Afastar-se da paixão, ou entregar-se a ela qual destas duas atitudes é menos destruidora? Durante toda a minha vida, entendi que o amor é como uma especie de escravidão consentida.(em alguns coisas já mudei de opniões); Espero que este turbilhão de sentimento que me invade passe rapido, para que eu possa voltar á busca de mim mesma. Mas que bobagem é essa que estou dizendo? Eu ja aprendi que ninguém pode machucar ninguém. Agora a confiança não pode me abandonar.
           De repente, paro de pensar por um segundo e percebo que não posso ser domada por tais sentimentos por conta da  promessa. Agora, mais que nunca, o meu lado positivo tem que estar bem presente, é preciso esquecer o que pode correr mal e pensar apenas no que vai correr bem. É preciso ter a mente aberta a tudo o que de novo se irá apresentar diante de mim. É preciso acreditar que escolhi o caminho certo e que vou ter força para o percorrer até ao fim.

Eduarda Maria



Eduarda Maria, eu preciso te dizer uma coisa, não, não é nada que andei escrevendo por dias ou muito menos o que sempre tive falando no pé do seu ouvido ou em seu caderno. É simplesmente algo que existe aqui no meu coração e que  cresce a cada dia mais. Essa amizade que existe entre você e eu, esse amor que parece de irmã que aumenta a cada dia que passa. Sabe, é extraordinário esse sentimento por ti, do tanto que quero seu bem, de como preciso te ver feliz para poder dormir em paz, de quanto tempo eu passo aqui tentando te fazer sorrir (so tentando mesmo kkkk') e te fazer esquecer dos motivos que o mundo te deu para desabar em lágrimas (rsrs' vc sabe)…Mas sabe, eu não me importo em fazer esse esforço por ti, porque se é por ti, é pra mim, se é pela sua felicidade, é pela minha. Vem cá amiga, você sabe que pode contar comigo, você sabe que eu te darei motivos para sorrir quando ninguém conseguir, você sabe que eu vou estar aqui as três horas da manhã (isso se eu não dormi pq senão ferrou, rsrs') pra te ouvir falar daquele menino (daquele sabe neh kkkk') que sabemos quem é e que rumo tomou =/ (rsrsrsrs'), você sabe que eu me importarei contigo se ninguém no mundo se importar (mesmo que se importa, estarei aqui lol), você sabe o quanto eu te amo s2 e o quanto eu te quero bem. Ficar longe de ti cinco dias por semana parte meu coração (kkkk' kao senão eu morro), eu odeio domingo, é como um Adeus e um até sexta que vem. Eu odeio seu trabalho que tira os melhores tempo seu de mim, eu odeia essa falta que você me faz quando você não ta aqui (principalmente nos finde ou qnd vc esta trabalhando a noite =/). É difícil sem você Dudiinha, é difícil passar por tudo isso sem você pra me ajudar..E quando chega nos finais de semanas você me enche de alegria. Saiba que eu te amo e que o que eu mais preciso é do seu sorriso de vc , eu só preciso te ver bem, e eu farei de tudo para não ver uma lágrima escorrer pelo seu rosto, só pelo simples fato de não estar do seu lado para poder enchuga-lá.  E mais uma vez, eu te amo.