sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quantas vezes !!

Certos Momentos

Quantas vezes fechamos as portas de nossos corações por medo?
Quantas vezes dizemos NÃO às mudanças?
Quantas vezes fechamos os olhos para não ver a realidade?
Quantas vezes nos calamos com medo de dizer o que precisava ser dito naquele momento tão especial?Quantas vezes bloqueamos nossos sentimentos com medo de amar?
Quantas vezes deixamos de ser quem somos somente para agradar alguém que jamais o entenderá?
Quantas vezes...
Quantas vezes mais poderá um ser humano continuar nesta estrada, cujo caminho ele nem mesmo sabe onde dará?


Recebi hoje esta mensagem pela uma amiga (Monica), ele sabe bastantes coisas sobre mim. Realmente quantas vezes! Me pego nesse momento. Não que eu tenha medo de arriscar, mas tenho medo de me entregar. Uma vez eu li em um livro que o ser humano possui apenas três sentimentos básicos: amor, ódio e medo. Os demais sentimentos não passam de um mescla de dois desses ou até mesmo dos três sentimentos em doses diferentes. É tão complicando falar sobre esse assunto, o mais difícil e olhar pra mim (dentro de mim) encarar as minhas verdades vou me valer das palavras de Clarisse Lispector: “Há certo modo de olhar, há um jeito de dar a mão, nós nos reconhecemos e a isto chamamos de amor. E então, não é necessário o disfarce: embora não se fale, também não se mente, embora não se diga a verdade, também não é necessário dissimular. Amor é quando é concedido participar um pouco mais.” Mas hoje não vim falar de amor ou ódio, vim falar do medo. O sentimento que talvez mais leve os seres humanos a agir ou não agir. Quero ultrapassar essa barreira, eu não sei como... Eu sei que vim aqui pra falar do medo, mas passei amanha inteira pensando nisso. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão, mas sei que suas palavras ficarão gravadas nos meus pensamentos.

2 comentários:

  1. Você precisa de alguém especial ao ponto de fazer com que você queira se entregar sem medo de sofrer, sem reservas, sem medida... Alguém para quem você olhe e diga: por esse vale a pena! Porque é como dizem: "Todos podem te fazer sofrer, você só tem que decidir por quem vale a pena."

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Monica o qnt vc esta certa. Parei! 'Que medo que nada, nada vai me impedir de viver. Eu quero mesmo é aprender a ser feliz sem depender de alguém, quero aprender a sorrir sem motivo, realizar os sonhos e sonhar com a realidade, quero aprender a ser uma pessoa melhor, e quero perder todos os meus medos no processo disso tudo.

    ResponderExcluir